Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedora da Defensoria Pública ministra palestra para alunos da UNDB

    há 10 anos

    A corregedora geral da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Fabíola Almeida Barros, ministrou, na última semana, palestra para estudantes do 9º e 10º períodos do curso de Direito, da turma de estágio do Núcleo de Prática Jurídica - Escritório Escola da Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB). Fabíola Barros fez uma apresentação das atividades desenvolvidas pela Defensoria, destacando o avanço da instituição na capital e no interior do estado, nos últimos três anos, com a ampliação dos serviços oferecidos à população.

    Para a corregedora, a visita dos acadêmicos, além de propiciar maior visibilidade aos serviços da Defensoria, fortalece a parceria já existente entre as duas instituições. A UNDB já contribui com o trabalho da Defensoria ao disponibilizar estagiários para auxiliar nas atividades desenvolvidas pelos nossos defensores públicos. Informar sobre as finalidades e as diversas atuações realizadas pela instituição é uma forma também de auxiliar na formação desses alunos que podem, inclusive, se tornar defensores públicos no futuro, destacou.

    Realizado no auditório da sede da DPE, na Praia Grande, o diálogo contou com a participação de cerca de 60 alunos. A "visita orientada", como é conhecida, foi coordenada pelo professor do Núcleo de Prática Jurídica, Bruno Rocio Rocha. Ele explicou que se trata de uma atividade do estágio obrigatório, cujo objetivo é possibilitar aos alunos uma aproximação maior com os diversos ramos do Direito, levando-os também a conhecer a estrutura e o funcionamento das instituições que compõem o sistema de Justiça.

    A intenção é fazer com que os alunos, futuros profissionais do direito, tenham acesso a instituições públicas ligadas ao Poder Judiciário, como a Defensoria, o Ministério Público e os diversos Tribunais, de modo a fazer com que conheçam a sua atuação e rotina de trabalho. Isso poderá auxiliá-los a decidir pela carreira com a qual guardarem maior afinidade, disse Bruno Rocha.

    Também acompanharam a palestra da corregedora, a supervisora de estágio da DPE, Ana Helena Rêgo de Oliveira, e o assessor especial da Subdefensoria da Defensoria, Alexandre Assaiante.

    • Publicações1761
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações146
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedora-da-defensoria-publica-ministra-palestra-para-alunos-da-undb/113732184

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)