jusbrasil.com.br
26 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Defensoria participa de mutirão processual em Bacabal

    Defensoria Pública de Maranhão
    há 7 anos

    A Defensoria Pública do Estado em Bacabal participou do mutirão processual coordenado pela Justiça do município. Foram analisados 150 processos, envolvendo alimentos, divórcio, união estável, investigação de paternidade, dentre outros.

    O mutirão processual tem caráter permanente e as audiências são realizadas mensalmente, durante uma semana. O principal objetivo da ação é dar maior celeridade à tramitação dos processos.

    Somente no primeiro dia, no período da tarde, com o apoio da Defensoria Pública do Estado e da promotora de Justiça, Sidneya Liberato, foram realizados 12 acordos em que as partes saíram satisfeitas, ressaltou a juíza titular da 4ª Vara de Bacabal, Lúcia Quadros.

    Ela destacou, ainda, que a conciliação e a mediação são instrumentos efetivos de pacificação social, solução e prevenção de litígios além de ser um modo rápido e barato de encerrar o processo, respeitando o interesse de cada um dos envolvidos, e com a vantagem adicional de reduzir drasticamente o número de processos em tramitação.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)